Jornal Itapeva Times Academia de Karatê Municipal atende 150 crianças e jovens de 5 a 17 anos - Jornal Itapeva Times

Academia de Karatê Municipal atende 150 crianças e jovens de 5 a 17 anos

João Vincenzo 27 de outubro de 2014
Academia de Karatê Municipal atende 150 crianças e jovens de 5 a 17 anos

A Prefeitura de Itapeva, através do convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes, Lazer e Eventos Especiais (SEMJEL), o Serviço Social da Indústria (SESI) de São Paulo e o Grupo Votorantim, mantêm na cidade o Programa Atleta do Futuro (PAF), que atende cerca de 150 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos na modalidade Karatê na Academia Municipal, instalada na Rua Sinhô de Camargo, 30, no Centro da cidade.

Segundo o professor e técnico da seleção itapevense de karatê, José Jaílton Sampaio Santos, o principal objetivo do Karatê não é a proeza física ou ganhar competições, mas o desenvolvimento do equilíbrio, harmonia, vigor físico e espiritual através do rigoroso e disciplinado treinamento. “O Karatê ensina a você de forma natural, primeiramente a disciplina, concentração, socialização, respeito para com o próximo e coordenação motora, ajudando também no comportamento com a família, na escola, formando acima de tudo cidadãos e campeões”, argumenta.

Já o secretário de Esportes, Rogério Vieira, o Papita, disse que o esporte, juntamente com a educação, desempenha um papel aglutinador e estimula o desenvolvimento livre, integral, solidário e coletivo das pessoas, além de afirmar os seus valores no mundo e promover o desenvolvimento humano e a qualidade de vida. “As atividades esportivas, além de trazer benefícios para o corpo e para a mente, ainda despertam a cooperação, a criatividade, a disciplina, o espírito de equipe, que são elementos essenciais para o processo de desenvolvimento humano”, ressalta o secretário.

“A missão dos nossos projetos esportivos, desenvolvidos através da SEMJEL, é a de proporcionar às crianças e aos adolescentes o desenvolvimento físico, mental e social, e ainda de agregar valores aos praticantes, aos seus familiares e aos seus educadores, fazendo com que, através do esporte, possamos formar verdadeiros cidadãos itapevenses”, finaliza o prefeito Roberto Comeron.

Da Assessoria.