Jornal Itapeva Times Ação Crianças Amigas da Estrada - Jornal Itapeva Times

Ação Crianças Amigas da Estrada

João Vincenzo 23 de outubro de 2014
Ação Crianças Amigas da Estrada

A secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (22/10), na Avenida Cel. Acácio Piedade, uma blitz educativa ‘Crianças Amigas da Estrada’, com participação de alunos e educadores de escolas municipais. A ação faz parte das atividades do Programa Estrada para a Cidadania da Concessionária CCR SP VIAS. O evento aconteceu em dois períodos: das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Desenvolvida em parceria com a Guarda Municipal de Itapeva e os Agentes de trânsito, a ação proporcionou aos alunos um momento de vivência no trânsito.
Durante a ação, os Guardas e os agentes convidaram os motoristas que trafegavam pela avenida a parar seus veículos para que as crianças pudessem transmitir informações sobre segurança no trânsito e cuidados com o meio ambiente.

Na ação, os alunos participantes do Programa Estrada para a Cidadania aplicaram na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. O objetivo desta ação foi que, com apoio de educadores, o grupo de alunos esteivessem em contato com os motoristas, transmitindo mensagens de conscientização e de respeito às leis de trânsito, além de dicas de segurança.

A ação é uma parceria entre CCR SP VIAS, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Itapeva, e visa a levar informações sobre segurança de trânsito e cidadania aos alunos do 4º ano do ensino fundamental das redes públicas municipais das cidades servidas pela rodovia.

O programa teve início em 2005 e já envolveu 23 mil educadores e 625 mil crianças com idades entre oito e 10 anos. A estimativa da Concessionária é que, em 2014, sejam envolvidos 5,5 mil educadores e 128 mil estudantes, com as temáticas de Trânsito, Cidadania e Meio Ambiente.

Da Assessoria