Jornal Itapeva Times FAI deste ano deve ter oito dias de shows e atrações como Cláudia Leite e Irmão Lázaro - Jornal Itapeva Times

FAI deste ano deve ter oito dias de shows e atrações como Cláudia Leite e Irmão Lázaro

Josoel Borges 12 de abril de 2013
FAI deste ano deve ter oito dias de shows e atrações como Cláudia Leite e Irmão Lázaro

A FAI (Festa de Aniversário de Itapeva) só acontece em setembro, porém já esta sendo discutida e virando motivo de polêmica entre as autoridades.

Na sessão de Câmara desta quinta- feira (11) o vereador Jé falou do projeto de fazer a festa em cinco dias, pois os comerciantes reclamam que o comércio fica quebrado com 12 dias de festa. O vereador propõe ainda que 90% da festa seja realizada com mão de obra do comércio itapevense, pois durante anos a festa é realizada com a participação de pessoal de fora da cidade e que após a festa vão embora levando o dinheiro do povo.

Há ainda a briga para que se cumpra a lei 1169/98 que determina a participação de 50% de artistas itapevense na festa e que segundo o vereador não está ocorrendo. É possível ver a participação dos artistas de Itapeva em festas de diversas cidades da região e até mesmo em outros estados, porém o espaço dado na festa de Itapeva é mínimo, a ideia do vereador é de que os pratas da casa façam a abertura dos shows dos outros artistas contratados. Outra proposta é que as entidades do município também possam ter seu lugar na festa para arrecadar fundos.

Em um determinado momento da sessão ficou subentendido que o cantor gospel Irmão Lázaro seria uma das atrações presentes na FAI deste ano, a intenção do projeto apresentado pelo vereador é que haja um dia de show voltado ao público evangélico, outro ao público católico e mais três dias de shows com artistas populares.  A vereadora Áurea falou que havia sido informada que este ano a festa teria oito dias de shows e que uma das atrações seria a cantora Cláudia Leite e que isso já estaria acordado na prefeitura.

O vereador Jé disse esperar que o prefeito cumpra o que foi prometido na campanha de 2012, de fazer a festa em cinco dias, o vereador disse ainda que já fez reuniões com os comerciantes da cidade, com a ACIAI e com o Sincomércio em busca de ideias para a realização da festa.  Outro assunto nesse sentido foi quanto ao horário para começar o rodeio, tendo em vista que várias famílias vão ao recinto da festa somente para acompanhar o rodeio que muitas vezes começam em um horário considerado impróprio para famílias, além disso os vereadores prometem estar atento aos preços considerados abusivos que há anos vem sendo motivos de reclamações pela população.