Jornal Itapeva Times Inscrições abertas para faculdade gratuita em Capão Bonito - Jornal Itapeva Times

Inscrições abertas para faculdade gratuita em Capão Bonito

João Vincenzo 25 de outubro de 2013
Inscrições abertas para faculdade gratuita em Capão Bonito

Inscrições abertas para Curso Superior Gratuito em Tecnologia em Silvicultura e Tecnologia em Agroindústria.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Fatec Capão Bonito para o 1º Semestre 2014, até às 15 horas do dia 07 de novembro, com prova agendada para o dia 08 de dezembro deste ano.

Em nossa cidade são oferecidos dois cursos superiores gratuitos, Tecnologia em Silvicultura e Tecnologia em Agroindústria. Para concorrer a uma das vagas do Vestibular, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio ou equivalente, e comprovar a conclusão no ato da matrícula.

Para se inscrever, é necessário que o candidato preencha a Ficha de Inscrição, exclusivamente no site www.vestibularfatec.com.br, imprima o boleto e pague a taxa no valor de R$70,00 (setenta reais) em qualquer agência bancária ou lotérica.

No ato da inscrição o candidato escolhe a 1º opção para o curso desejado, e tem a possibilidade de escolher outro curso da unidade como 2ª alternativa para concorrer a uma vaga. Para o curso de Tecnologia em Silvicultura, estão disponíveis 40 vagas no período vespertino e 40 para o noturno, e para Tecnologia em Agroindústria, são 40 vagas matutinas.

Aos interessados, há o Manual dos Candidatos com datas, normas e orientações para o processo seletivo, disponível no site para download gratuito. E para quem desejar conhecer a prova do vestibular, a Fatec Capão Bonito disponibiliza alguns cadernos de provas passadas, sendo necessário retirar os exemplares na secretaria.

TECNÓLOGO EM SILVICULTURA

O profissional da área controla atividades de manejo e produção florestal, manutenção de florestas e desenvolvimento de mudas, elabora planejamento operacional e assiste a direção de empresas florestais. Desenvolve soluções, inovações e pesquisas tecnológicas em silvicultura e reflorestamento.

TECNÓLOGO EM AGROINDÚSTRIA

Com atividade ligada à produção agroindustrial, da obtenção ao produto final, este profissional atua em empresas de beneficiamento de produtos de origem animal e vegetal. Além de pesquisas e desenvolvimento de tecnologias alternativas para aproveitamento de produtos e subprodutos agropecuários.

INCLUSÃO SOCIAL

O sistema de pontuação acrescida concede aos candidatos afrodescendentes um bônus de 3% à nota final obtida no exame do Vestibular, e no caso de estudantes com escolaridade pública, o aumento é de 10%. Se o aluno se encaixar nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para adquirir essas vantagens, é preciso que o estudante afrodescendente faça a autodeclaração no ato da inscrição, e o mesmo ocorre com os de escolaridade pública. A comprovação do curso de Ensino Médio na rede pública deve ser documentada no ato da matrícula por meio do histórico escolar ou declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

FACULDADE DE PORTAS ABERTAS

Entre os dias 26 de outubro e 01 de novembro, a Fatec Capão Bonito estará de portas abertas a toda população e aos futuros estudantes que desejam ingressar em uma faculdade gratuita e de excelente qualidade, de Capão Bonito e Região.

Haverá visitas monitorada, apresentação dos laboratórios, shows de física e química, e experiências do curso de agroindústria.

Não perca esta oportunidade de conhecer as instalações de nossa faculdade.

Agende seu horário pelo telefone (15) 3542-2654, ou pelo site www.fateccb.edu.br.

Da Assessoria de Comunicação da Fatec