Jornal Itapeva Times Município de Nova Campina recebe verba do Brasil Carinhoso - Jornal Itapeva Times

Município de Nova Campina recebe verba do Brasil Carinhoso

João Vincenzo 15 de outubro de 2014
Município de Nova Campina recebe verba do Brasil Carinhoso

O Departamento Municipal de Educação está comemorando mais uma conquista preciosa para a Educação Infantil, pois mediante ao esforço e dedicação na captação de recursos pelo SIMEC/PAR o município de Nova Campina recebeu o repasse no valor de R$ 65.367,28, adquirido através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, por meio do Programa Brasil Carinhoso do Governo Federal.

O Brasil Carinhoso é um programa do Governo Federal que tem por intuito expandir o número de vagas nas creches e qualificar o atendimento as crianças. Para que os serviços de educação infantil cheguem à população, a Ação Brasil Carinhoso dá estímulos financeiros aos municípios e ao Distrito Federal. O objetivo é incentivar o aumento da quantidade de vagas para as crianças de 0 a 48 meses (especialmente as beneficiárias da Bolsa Família) nas creches públicas ou conveniadas com o poder público. E, com mais recursos, induzir a melhora do atendimento às crianças e suas famílias, pois o recurso adquirido deve ser utilizado exclusivamente para o desenvolvimento da Educação Infantil e na aquisição de bens para garantir o cuidado integral e a segurança alimentar e nutricional das crianças.

Para receber o recurso o Departamento Municipal de Educação informou por meio do Sistema de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC) do MEC, a quantidade de crianças que são atendidas nas creches públicas do município, sendo que o valor recebido é proporcional á quantidade de crianças dentro das creches. Diante desta valiosa conquista, o valor recebido irá subsidiar diversas ações que serão planejadas de acordo com a resolução que norteia os gastos do repasse do Brasil Carinhoso (FNDE), para que a Educação Infantil de Nova Campina possa receber diversos materiais e equipamentos que visem melhorar e qualificar o atendimento as crianças do município.

Da Assessoria