Jornal Itapeva Times Nova Campina realiza a 1ª Caminhada Rosa contra o Câncer de Mama - Jornal Itapeva Times

Nova Campina realiza a 1ª Caminhada Rosa contra o Câncer de Mama

João Vincenzo 21 de outubro de 2014
Nova Campina realiza a 1ª Caminhada Rosa contra o Câncer de Mama

A equipe do CRAS com os Jovens da Ação Jovem fizeram a decoração em rosa na Avenida João Cardoso de Almeida e na Prefeitura Municipal de Nova Campina no dia 17/10/2014 em homenagem ao Outubro Rosa.

O Departamento de Assistência Social em parceira com o Departamento de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Nova Campina, realizaram no último Sábado (18), a 1ª caminhada no combate ao câncer de mama. Estiveram presentes na caminhada as famílias beneficiarias de programas de transferência de renda, os adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS e o grupo da terceira idade de Nova Campina e do município de Bom Sucesso de Itararé, que estavam nos visitando.

Contamos também com a participação da Primeira Dama do Município Lucilaine e do Prefeito Municipal Nilton Ferreira, a caminhada saiu da Praça Central, passando pela Av: João Cardoso de Almeida e subindo a Rua: João Rodrigues Moraes, voltando pela Rua: Salatiel David Muzel e então subindo a Av: Luis Pastore e sendo encerrada no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, onde os presentes puderam assistir a uma palestra sobre a prevenção e tratamento precoce do câncer de mama, a palestra foi ministrada pela Diretora da Vigilância Epidemiológica do município Emily De La Rua, houve emoção de algumas das mulheres presentes que passaram por esse difícil momento e saíram vencedoras dessa doença.

Durante a caminhada os adolescentes distribuíram o lacinho rosa (símbolo do combate ao câncer de mama) para as pessoas do comercio local, moradores saíram nas calçadas para ver a caminhada e pessoas que se encontravam em ponto de ônibus ou passando foram orientadas a fazer a prevenção do câncer de mama. A caminhada teve a participação de mais de 100 pessoas. O Prefeito Nilton parabenizou a todos os responsáveis pelo evento e ressaltou a importância da conscientização da população sobre a prevenção do câncer de mama.

Da Assessoria