Jornal Itapeva Times Parque Linear Mario Covas conta com estagiários da FAIT como monitores. - Jornal Itapeva Times

Parque Linear Mario Covas conta com estagiários da FAIT como monitores.

João Vincenzo 21 de outubro de 2014
Parque Linear Mario Covas conta com estagiários da FAIT como monitores.

Inaugurado no último dia 25 de setembro, o Parque Linear Governador Mário Covas, agora conta com dois estagiários de Educação Física da FAIT que irão monitorar as atividades físicas no local para melhor aproveitamento dos aparelhos por parte dos frequentadores, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h.

A iniciativa de colocar esses dois monitores partiu do prefeito Roberto Comeron (PMDB) e do secretário de Juventude e Esportes, Rogério Galvão, o Papita, após ouvir a população sobre a necessidade de ter alguém com conhecimentos em práticas esportivas para atender aos usuários. “Nós já estávamos estudando a possibilidade de se colocar esses monitores desde a inauguração do Parque Linear, mas faltavam alguns ajustes burocráticos para que isso se tornasse viável, o que ocorreu já na semana passada, quando estes estagiários começaram a monitorar as atividades no local”, argumentou o secretário Papita.

Para o prefeito Roberto Comeron, isso mostra a real preocupação dessa administração com a saúde da população. “Nós tivemos a preocupação de colocar esses aparelhos para atividades físicas com monitores para ensinar e orientar as pessoas como utilizá-los, para que a população possa usufruir dos mesmos sem correr risco de prejudicar sua saúde física”, ressaltou Roberto Comeron.

O Parque Linear Mário Covas conta com um total de 26.821 metros quadrados de área verde, com duas academias para a melhor idade e 12 aparelhos de ginástica, incluindo um aparelho com acessibilidade, além de 500 árvores plantadas, área de lazer, 2,5 km de pista para caminhada e piscinões para captação de águas pluviais.

Da Assessoria.