Jornal Itapeva Times Pista de skate foi reinaugurada em Itapeva - Jornal Itapeva Times

Pista de skate foi reinaugurada em Itapeva

Josoel Borges 28 de abril de 2013
Pista de skate foi reinaugurada em Itapeva

Foi reinaugurada nesta sexta- feira (26) a Pista de Skate de Itapeva.

A pista que fica na Praça de Eventos Zico Campolim foi inaugurada em dezembro de 2012 e fechada pouco mais de dois meses depois, por apresentar problemas estruturais que causavam riscos aos usuários.

Sexta-feira, depois de ter passado por reformas, a pista foi novamente entregue aos skatistas com as adaptações necessárias para a segurança dos usuários e dos cidadãos que passam ao lado da pista. Além da proteção  feita nas partes superiores a pista também ganhou iluminação própria.

Skatistas na pista reinaugurada - Foto: Josoel Borges / Itapeva Times

Skatistas na pista reinaugurada – Foto: Josoel Borges / Itapeva Times

O Secretario de Esportes, Rogério Galvão (Papita) falou sobre as adequações feitas no local: “Estamos entregando a pista hoje em condições de segurança, para todos os praticantes da modalidade de skate e logicamente para quem vem praticar sua atividade física dentro da Praça Zico Campolim, pois da maneira que se encontrava a pista ela não oferecia segurança para ninguém, revestimos com chapas os fundos da pista para que o skate não seja projetado para fora dela, revestimos todos os caixotes com sete centímetros de chapa de ferro para que resista aos atritos com os skates, fizemos uma pintura nova e iluminamos a pista que era um pedido dos praticantes″, disse o secretário.

Papita falou também sobre a insatisfação de alguns skatista quanto a questão de fechar a pista à partir das 22h.  “Precisamos regulamentar o uso desta pista, o horário é um horário de uso de todas as quadras que utilizamos aqui na Praça Zico Campolim, seja no basquete, vôlei de areia ou o Society, que é das 8h às 22h, então a pista de skate não vai fugir a regra, serão estabelecidos esses horários: abre às 8h e fecha às 22h″, falou Papita sobre a questão.

Estuda-se ainda a possibilidade de a partir desta segunda- feira (29), a obrigatoriedade do uso de equipamentos de segurança para utilização das pista de skate, além das carteirinhas para poder adentrar dentro do recinto. Tudo isso segundo o secretário é visando a segurança dos praticantes do esporte.